Home Imóveis Nossa História Venda Seu Terreno Blog Fale Conosco
portal do cliente

Blog FC Incorporadora

13.09.2021 Curiosidades

Plantas em Apartamento

Elas trazem aconchego, personalidade e deixam sua casa um charme ! Já sabe de quem estamos falando? 

As plantas são as novas queridinhas na escolha da decoração, essa busca não se limita mais apenas a casas com quintal. O verde está cada dia mais presente nos apartamentos, seja para compor o ambiente de sacadas e balcão verde ou para criar um cantinho diferenciado na sala e por que não dar um toque especial até na área de serviço? 

Separamos 3 espécies de plantas que se adaptam muito bem a espaços pequenos e a  apartamentos e algumas dicas de como cuidá-las. A primeira coisa que você deve saber é que as plantas se alimentam de luz, segundo ponto, todas precisam de água e por último, mas não menos importante, é dedicar um pouquinho de amor para que elas cresçam lindamente. 

Agora que já sabe como começar, vamos lá:

Espada de São Jorge

Adapta-se a qualquer tipo de ambiente, pois cresce conforme a incidência de luz que recebe. Costuma se desenvolver muito bem em apartamentos, pois não precisa receber luminosidade direta: é possível cultivá-la na sacada ou até mesmo próximo às janelas. A planta aprecia a umidade, porém é capaz de sobreviver a longos períodos sem água. Se o vaso de terra estiver seco ao toque, significa que está na hora de regar.

Zamioculcas

Ideais para pessoas que não tem muito tempo disponível ou muitos conhecimentos em jardinagem, uma vez que, são plantas resistentes e conseguem viver bem até em condições com pouca água e iluminação. As regas devem acontecer de 1 a 2 vezes por semana, de forma que o solo esteja sempre úmido, porém não encharcado. O ideal é ficar atento para que a rega aconteça antes que o solo fique totalmente seco.

Jiboia

Extremamente versáteis e por essa capacidade de se adaptar a meio, a torna uma das espécies preferidas para cultivo em ambientes internos, mesmo sob o ar condicionado. Regue-a duas vezes por semana, aumentando o fornecimento de água no verão e diminuindo no inverno. Ela gosta de água e calor, aguenta o sol, mas vive bem sem ele, porém a  melhor forma de cultivo é deixá-la em meia sombra, para que sua folhagem possa ser vigorosa.

Pronto, agora é só escolher sua plantinha preferida e colocar a mão na terra. 

Voltar
Central de atendimento

(62) 3771-3300

Whatsapp Ligamos para você Corretor online

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de privacidade.